RAINER RIO Produção Gráfica e Fotolito Digital








Coordenadora do DTP e gerência
Fui admitida para ser assistente de gerente do DTP e em pouco tempo passei a ser responsável por todos os setores incluindo o Atendimento, depto. de revelação, gravação de chapa, prelo, seção de cromalim e revisão de filmes e provas; o departamento contava com oito operadores trabalhando em estações PC e Macintosh e ainda tive ampliada minha responsabilidade por ter que chefiar mais de 60 funcionários. Todos os trabalhos passavam pelo meu aval. Acompanhava a produção dos trabalhos de designers conceituados como Vitor Burton, Felipe Taborda; várias agências de propaganda, além de empresas como a Som Livre, Fundação Roberto Marinho, Jornal O Dia, Editora Campus entre outros. Como a casa funcionava 24h e, por causa da minha função, ficava a disposição permanentemente, inclusive sábados e domingos. Além disso alguns clientes (com o aval do diretor) me confiaram trabalhos de criação como folders, anúncios e livros.